O MOTIVO DO ADIAMENTO E MUDANÇA DE CIDADE DA

2° ETAPA DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB 2022

 EM RIBEIRÃO PIRES - SP

 

Pessoal, é com sentimento de decepção que informamos que a Prefeitura de Ribeirão Pires voltou atrás em sua palavra e não 
teremos a 2a etapa da Copa DR na cidade. Minutos atrás, o Secretário de Esportes solicitou o adiamento da etapa.

 

Fizemos a 1a reunião na cidade de Ribeirao Pires em setembro de 2021, onde houve um “aperto de mãos” e um compromisso da cidade com o evento. No entanto, por conta de problemas políticos internos na Prefeitura, troca de Secretários e assessores, falta de vontade por parte dos que assumiram, exigências descabidas de última hora, cobrança de valores da organização que não estavam acordados, enfim, uma porção de elementos que tornaram a etapa de Ribeirão Pires impossível de ser realizada.

 

De setembro até agora a Prefeitura nos pediu diversos documentos de nossa empresa, mas nunca deu o devido andamento no processo. Por fim, ficamos em um fogo cruzado político. O resultado: uma pena para as centenas de atletas da região que teriam um baita evento na porta de casa.

 

Todo os atletas inscritos e confirmados estão automaticamente transferidos para a próxima etapa, que NÃO será em Ribeirão Pires. Contamos com o apoio de vocês que nunca nos faltaram. Tenham certeza que ninguém mais do que nós estamos irritados, bravos, decepcionados e muito tristes. Nós também somos ciclistas e sabemos como é ruim ter uma prova adiada. Mas não se faz prova em uma cidade que muda de ideia na última hora sobre a relevância do evento e cruza os braços.

 

Na próxima semana já divulgaremos todos os detalhes da próxima etapa em 26 de junho.