BREAFING VIRTUAL DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB

 

Olá bikers!!

 

Pedimos sua atenção para todos os detalhes do BRIEAFING VIRTUAL da 1° ETAPA DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB 2018. 

Importante ler TODO o conteúdo deste TEXTO!

LOCAL:

Domingo, dia 04/03, arena do evento montada dentro do GUARAREMA PARQUE HOTEL, na rua D’Ajuda 438  – Guararema - SP.

No Waze basta colocarem Guararema Park Hotel. O estacionamento dentro do hotel é gratuito para todos os inscritos.

 

RETIRADA DE KIT ATLETA:

A partir das 7h tem início a entrega dos kits na arena do evento, o biker deve comparecer a tenda da organização munido de documento com foto para retirada do kit atleta que será entregues até 5 minutos antes da largada.

Em casos de pendencias o biker deve apresentar um comprovante de pagamento.

 

BIKER DO BEM:

Solicitamos a todos os participantes que contribuam com a doação de 1 kg de alimento não perecível (de preferência: Açúcar, óleo, café, achocolatado, etc) ou o valor de R$5,00 que deve ser entregue no momento da retirada do kit. Essa doação vai para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Guararema. 

RECOMENDAÇÃO:

Não chegue em cima da hora, evite transtornos em filas, de preferência venha para a cidade de Guararema um dia antes, aproveite a cidade, as pousadas, os lugares turísticos, traga sua família!

ITEN OBRIGATÓRIO:

Capacete

LARGADA:

A categoria PRO largará às 09h.

A categoria SPORT largará as 9:10.

A categoria LIGHT largará as 9:30

Por tanto atenção cada categoria terá seu bolsão especifico para alinhamento de largada.

Todos os bikers devem estar com a placa de identificação (incluida no kit atleta com abraçadeiras plasticas) fixada na bike para entrarem no gate de largada para que o chip seja identificado. Essa placa não deve ser cortada, furada, etc, adulterada em hipótese alguma. Depois de cruzar a linha de chegada a placa deve ser devolvida a organização.

Os números na placa de identificação servem para identificar os atletas e as categorias, números na cor preta, PRÓ, números na cor vermelha, SPORT e números na cor azul, LIGHT.

Uma vez dentro do gate a bicicleta não pode mais sair dessa área, o biker pode sair e voltar rapidamente mas a bicicleta não pode sair em hipótese alguma correndo o risco de ser desclassificado.

Para os sorteios de brindes de apoiadores o biker deve estar dentro do gate, caso seja sorteado e não estiver, perde o direito e o sorteio acontece novamente.

Faremos a largada neutra até o ponto onde os moto batedores vão parar para reagrupamento de todos, e logo após as motos acelerarão sinalizando a largada oficial, esse procedimento é para evitarmos acidentes que podem ser graves nesse trecho. Nenhum biker pode ultrapassar os moto batedores durante essa largada neutra com o risco de desclassificação.

 

TRAJETOS:​

Para baixar os arquivos GPX para navegação em GPS: >>CLIQUE AQUI<<

Todos seguem juntos até o km 11.3 onde haverá a divisão das categorias, a LIGHT segue reto e a PRO e SPORT viram a direita entrando no primeiro trecho de single em subida técnica, depois da descida por single logo cruzaremos com a categoria light em uma via de mão dupla para os ciclistas, alí teremos também o primeiro ponto de hidratação com água e isotonico isso será no km 13.6 das 3 categorias, após alguns kms por estradas abertas se atinge o km 24 onde será colocada a área de apoio da prova e das equipes, no km 24,8 nova divisão de categorias, a PRO segue reto e a SPORT vira a direita. No km 42 da PRO e km 31.9 da SPORT as categorias PRO e SPORT se encontram novamente para subirem uma montanha e no km 44,6 no topo um ponto de hidratação, logo após teremos o acesso a novo single track com descida perigosa até acessar a estrada interna da fazenda, depois de alguns kms entramos na região do Sitio do 15 onde teremos uma longa descida por asfalto, com todo cuidado porque a velocidade vai aumentar bastante nesse trecho. A novidade, entraremos no hotel através de uma trilha nova dentro de propriedade privada e seguiremos pelas trilhas do hotel num sobe e desce de 4,5 km até cruzarmos a tenda de cronometragem e fim da prova ao lado do lago do hotel, depois disso e deslocamento para recebermos vcs com suas medalhas merecidas! 

ATENÇÃO: ESSAS DISTANCIAS E SÃO APROXIMADAS.

 

ÁREA DE APOIO:

Para as categorias PRO e SPORT, haverá uma área de apoio (km 24) onde as equipes podem montar suas tendas e dar apoio ao atletas, nessa mesma área teremos uma tenda de apoio da prova e hidratação.

SINALIZAÇÃO:

A sinalização consiste em placas com setas (fotos), marcas de cal no solos e fitas amarradas a vegetação.

Para trechos de perigo serão avistadas placas do tipo:

Marcas no solo do tipo "bloqueio" significam que o caminho não segue por ali e sim pela via que segue livre, sem a sinalização de "bloqueio":

HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO:

Os pontos estarão :

KM 13.7 (água e isotônico)(cat.PRO,SPORT E LIGHT) /  KM 23.4 (água) (cat. PRO e SPORT)(JUNTO A ÁREA DE APOIO PARA EQUIPES) /

KM 44.7 (PRO) KM 34,3 (SPORT) (água)

NÃO é obrigatório a parada nesses pontos. O ciclista para se quiser. Mas é importante se manter hidratado durante a prova.

SEGURANÇA:

Trafegue pela direita sempre, as estradas que utilizamos na prova são abertas e públicas por tanto o transito de motorizados e pedestres é normal. Muito cuidado em ultrapassagens em curvas fechadas, pode vir um veiculo no outro sentido e acontecer um acidente grave.

Na área de single track de passagen aos bikers mais velozes se mantendo a sua direita, também em caso de subidas onde é necessário empurrar a bike.

PREMIAÇÃO:

ATENÇÃO aos horários de premiação:

Inicio as 11:30 de acordo com a formação dos pódios, sendo o horário limite para montar os pódios as 14:00

CAMISA DE LÍDER:

Todos os lideres de categorias receberão uma camisa de ciclismo de líder que deve ser reutilizada para as próximas etapas, somente novos lideres receberão uma camisa nova. A entrega dessa camisa será efetuada na segunda etapa da copa. É obrigatório o usa da camisa de líder em todas as etapas

Confira seu nome na lista de inscritos:

Caso haja algum erro, faça contato pelo email contato@desafiorural.com.br

Desejamos a todos uma ótima prova!

© 2012 - 2020 Desafio Rural MTB