BRIEFING VIRTUAL DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB

2° ETAPA - POUSADA SAN DOMINGO - GUARAREMA

 

Olá bikers!!

 

Pedimos sua atenção para todos os detalhes do BRIEFING VIRTUAL da 2° ETAPA DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB. 

Importante ler TODO o conteúdo deste TEXTO!

LOCAL:

Domingo, dia 24/06, arena do evento montada dentro da Pousada Casarão San Domingo,  Estr. Mun. Antonio Leite Barbosa, 2101 - Lambari, Guararema - SP, 08900-000.

O estacionamento será dentro da pousada e gratuito para todos os inscritos.

 

RETIRADA DE KIT ATLETA:

A partir das 7h00 tem início a entrega dos kits na arena do evento, o biker deve comparecer a tenda da organização munido de documento com foto para retirada do kit atleta que será entregue até 5 minutos antes da largada.

Em casos de pendencias o biker deve apresentar um comprovante de pagamento.

 

CICLISTA DO BEM:

Pedimos a doação de sabão em pó para roupas que será levado ao LAR DOS VELHINHOS DE SÃO VICENTE DE PAULO em Guararema ou o valor de R$5,00 deve ser entregue no momento da retirada do kit. 

 

DICA:

Não chegue em cima da hora, evite transtornos em filas! De preferência venha para a cidade de GUARAREMA um dia antes, aproveite a cidade, as pousadas, os lugares turísticos, traga sua família!

ITEN OBRIGATÓRIO:

Capacete

LARGADA:

A categoria PRO largará às 09h, a categoria SPORT largará as 9:10 e a categoria LIGHT largará as 9:30, por tanto atenção cada categoria terá seu bolsão especifico para alinhamento de largada.

Todos os bikers devem estar com a placa de identificação (incluida no kit atleta com abraçadeiras plasticas) fixada na bike para entrarem no gate de largada para que o chip seja identificado. Essa placa não deve ser cortada, furada, etc, adulterada em hipótese alguma. Depois de cruzar a linha de chegada a placa deve ser devolvida a organização.

Os números na placa de identificação servem para identificar os atletas e as categorias, números na cor preta, PRÓ, números na cor vermelha, SPORT e números na cor azul, LIGHT.

Uma vez dentro do gate a bicicleta não pode mais sair dessa área, o biker pode sair e voltar rapidamente mas a bicicleta não pode sair em hipótese alguma correndo o risco de ser desclassificado.

Para os sorteios de brindes de apoiadores o biker deve estar dentro do gate, caso seja sorteado e não estiver, perde o direito e o sorteio acontece novamente.

Faremos a largada neutra até o ponto onde os moto batedores vão parar para reagrupamento de todos, e logo após as motos acelerarão sinalizando a largada oficial, esse procedimento é para evitarmos acidentes que pode ser graves nesse trecho. Nenhum biker pode ultrapassar os moto batedores durante essa largada neutra com o risco de desclassificação.

 

TRAJETOS:​

PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE INFORMAÇÃO!

AOS ATLETAS DA CATEGORIA PRO, o trajeto sofreu alterações e para a prova teremos por volta de 70km, isso ocorreu porque tivemos que alterar umas seções de single track por conta de propriedades.

Largando da Pousada seguiremos por estrada de asfalto, subindo. A largada será neutra apenas com 1,5k. Todas as categorias seguem pelo mesmo trajeto por subidas de terra até o ponto onde começa uma longa descida e no km 3 a categoria LIGHT se desgarra do resto das categorias seguindo a direita entrando no bairro do Maracatu seguindo por vias de paralelepípedos e logo depois acessando novamente a terra, uma grande volta pelo bairro do Cerejeira, cruzando a Carvalho Pinto por vias de terra e logo a volta para a pousada. 

A categoria SPORT segue junto com a categoria PRO por vias de terra num sobe e desce até o Km 12 onde se separam, a categoria PRO sobe a temida serra da Cabeluda, desce entra no bairro do Botujuru e logo volta a subir mais uma serra, a estrada do Beija Flor, quando descer logo encontrará a categoria SPORT que virá subindo vias da região da Cabeluda, o ponto de encontro com a categoria PRO é no km 24 da SPORT e km 25 da PRO. Seguem juntas até que a categoria PRO vira a esquerda seguindo por vias da região do Itapeti, cruzaremos a Carvalho Pinto por via de terra (por baixo) e entraremos na região dos portos de areias onde teremos uma seção de single track, nada técnico, mas sim bem divertido.A PRO logo se encontra com a SPORT novamente e segue por vias "roladas" até entrar no Bairro Cerejeira e dar uma volta onde os trajetos das 3 categorias se encontram para terminar a prova...Calma não acaba aí... Preparamos uma pequena surpresa para as categorias PRO e SPORT que entrarão na área da Pousada e terão uma pequena "escalada" por um single track e no alto poderão avistar a arena do evento, e então despenca num curto "zig zag" mas divertidíssimo até a linha de chegada.

Os arquivos GPX estão disponíveis na página de informações de altimetria: >>AQUI<<

 

Lembrem-se! Todos os trajetos em sua maioria estão em estradas públicas portanto regidas por leis de transito, NUNCA TRAFEGUE NA CONTRA MÃO, dentro dos single track vc estará pedalando por propriedades privadas onde o respeito deve ser rigoroso, não jogue lixo na trilha.

SINALIZAÇÃO:

A sinalização consiste em placas com setas (fotos), marcas de cal no solos e fitas amarradas a vegetação.

Marcas no solo do tipo "bloqueio" significam que o caminho não segue por ali e sim pela via que segue livre, sem a sinalização de "bloqueio":

Para trechos de perigo serão avistadas placas do tipo:

HIDRATAÇÃO e ALIMENTAÇÃO:

Os pontos estarão :

Cat. LIGHT: KM 10 (água, isotônico, frutas, salgados

Cat. SPORT: KM 11,5 (água)  

                 KM 29 (água, isotônico, frutas, salgados)

                 KM 37 (água)

Cat. PRO - KM 11,5 (água) 

               KM 22 (água e fruta)

               KM 50 (água, isotônico, frutas, salgados)

               KM 59 (água)

NÃO é obrigatório a parada nesses pontos. O ciclista para se quiser. Mas é importante se manter hidratado durante a prova.

SEGURANÇA:

Trafegue pela direita sempre, as estradas que utilizamos na prova são abertas e públicas por tanto o transito de motorizados e pedestres é normal. Muito cuidado em ultrapassagens em curvas fechadas, pode vir um veiculo no outro sentido e acontecer um acidente grave.

Na área de single track de passagen aos bikers mais velozes se mantendo a sua direita, também em caso de subidas onde é necessário empurrar a bike.

PREMIAÇÃO:

ATENÇÃO aos horários de premiação:

A entrega dos troféus terá início às 12h com ordem de premiação aleatória, conforme os pódios forem sendo formados. O horário máximo para formação dos pódios da categoria SPORT e PRO será às 13:30h.

CAMISA DE LÍDER:

Todos os lideres de categorias receberão uma camisa de ciclismo de líder que deve ser reutilizada para as próximas etapas, somente novos lideres receberão uma camisa nova. É obrigatório o usa da camisa de líder em todas as etapas

Confira seu nome na lista de inscritos:

Caso haja algum erro, faça contato pelo email contato@desafiorural.com.br

Desejamos a todos uma ótima prova!

© 2012 - 2020 Desafio Rural MTB