BRIEFING VIRTUAL DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB

3° ETAPA - HARAS ARANHA - GUARAREMA - SP

 

Olá bikers!!

 

Pedimos sua atenção para todos os detalhes do BRIEFING VIRTUAL da 3° ETAPA DA COPA DESAFIO RURAL DE MTB. 

Importante ler TODO o conteúdo deste TEXTO!

LOCAL:

Domingo, dia 23/09, arena do evento montada dentro do HARAS ARANHA, Rua José Fonseca Freire, 1074, Guararema - SP, 08900-000.

ATENÇÃO: Não haverá estacionamento interno no haras, o atleta deve encontrar vaga para seu carro nas ruas próximas ou nos estacionamentos públicos da cidade. Estacione e já venha com sua bike para a arena!

DÊ CARONA E PEÇA CARONA:

Hoje com as redes sociais é fácil descobrir se nossos amigos ou vizinhos estarão no DR também! Por isso, compartilhe a ideia da carona nas redes sociais! É mais ecológico, econômico e divertido! 

 

RETIRADA DE KIT ATLETA:

A partir das 7h00 tem início a entrega dos kits na arena do evento. O biker deve comparecer à tenda da organização munido de documento com foto para retirada do kit atleta que será entregue até 10 minutos antes da largada.

Em casos de pendencias o biker deve apresentar um comprovante de pagamento.

 

CICLISTA DO BEM:

Pedimos a doação de FRALDAS GERIÁTRICAS que serão levadas ao LAR DOS VELHINHOS DE SÃO VICENTE DE PAULO em Guararema ou a doação do valor mínimo de R$5,00, que deve ser entregue no momento da retirada do kit. 

 

DICA:

Não chegue em cima da hora, evite transtornos em filas! De preferência venha para a cidade de GUARAREMA um dia antes, aproveite a cidade, as pousadas, os lugares turísticos, traga sua família!

ITEN OBRIGATÓRIO:

Capacete

LARGADA:

A categoria PRO largará às 09h, a categoria SPORT largará as 9:20 e a categoria LIGHT largará as 9:30, portanto tenham atenção para a entrada no bolsão especifico para alinhamento de largada.

Todos os bikers devem estar com a placa de identificação (incluida no kit atleta com abraçadeiras plasticas) fixada na bike para entrarem no gate de largada para que o chip seja identificado. Essa placa não deve ser cortada, furada, etc, adulterada em hipótese alguma. Depois de cruzar a linha de chegada a placa deve ser devolvida a organização.

Os números na placa de identificação servem para identificar os atletas e as categorias, números na cor preta, PRÓ, números na cor vermelha, SPORT e números na cor azul, LIGHT.

Uma vez dentro do gate a bicicleta não pode mais sair dessa área, o biker pode sair e voltar rapidamente mas a bicicleta não pode sair em hipótese alguma correndo o risco de ser desclassificado.

Para os sorteios de brindes de apoiadores o biker deve estar dentro do gate, caso seja sorteado e não estiver, perde o direito e o sorteio acontece novamente.

Faremos a largada neutra até o ponto onde os moto batedores vão parar para reagrupamento de todos, e logo após as motos acelerarão sinalizando a largada oficial, esse procedimento é para evitarmos acidentes que pode ser graves nesse trecho. Nenhum biker pode ultrapassar os moto batedores durante essa largada neutra com o risco de desclassificação.

 

TRAJETOS:​

IMPORTANTE INFORMAÇÃO!

AOS PIRATAS... Os trajetos passam por varias propriedades privadas onde haverá esquema de segurança e quem nao estiver com a placa que identifica o atleta na prova não poderá atravessar a propriedade! Temos autorização exclusiva para os atletas regularmente inscritos no evento.

Largando do Haras Aranha seguiremos por 1,5km em largada neutra onde os moto batedores vão acelerar dando inicio a competição. Logo a frente subiremos o Zecão, o trajeto segue atá a divisão de categoria onde a LIGHT segue a esquerda e a SPORT e PRO SEGUEM A DIREITA sentido Luiz Carlos. Passando por Luiz Carlos, logo após subiremos o Pinheirinho, uma subida longa seguida de uma descida longa, lá em baixo teremos a divisão de categorias, a SPORT segue por estrada e a PRO entra na primeira seção de single track. A PRO subira a trilha da Vaca Morta, Trilha do Robão, Trilha do Limãozinho, Trilha do Franguinho d'água e Trilha da Fazenda de Leite, faz uma breve passagem pela estrada mas a PRO não entrará na estrada, pois volta para a segunda seção de single que tem cerca de 6kms com uma boa subida. De volta à estrada juntando-se a categoria SPORT onde o atleta conseguirá uma boa fluidez mas logo entrará na trilha da areia subindo. Após essa subida curta, mas bem inclinada, as categorias se dividem novamente e a PRO entra na terceira seção de single com predominância de terreno plano mas com muita pilotagem, mas não faltarão subidas duras. Logo encontrá a categoria SPORT novamente e começa um DH em meio a pedrinhas traiçoeiras, todo cuidado é pouco...Juntas as categorias entram na Fazenda do Seu Claudio onde o ambiente rural toma conta com vacas e ovelhas soltas pelo caminho... Acessaremos uma estrada e logo entramos de volta a outra parte da fazenda com uma subida curta e dura para cair na trilha da Floresta Negra, o Lago do Rique e a Subida para sair de outra propriedade, subida boa...Novamente um trecho de estrada para logo cair na quarta seção de single, a trilha da Faixa, subindo de novo...Logo após teremos seções de eucaliptos e novamente single track para se divertir demais...Saindo na estrada descendo uma trilha as categorias se dividem novamente, a SPORT começa a voltar por uma estrada bem plana, a PRO...... << ATENÇÃO: HORARIO DE CORTE DA PROVA NESTE PONTO. O ATLETA DA PRO DEVERÁ CHEGAR ATÉ 12h30 NESTE PONTO. DEPOIS DISSO SERÁ OBRIGADO A SEGUIR PELO TRAJETO DA SPORT e AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO>> ....  A PRO segue para outra seção de eucaliptos subindo e logo entra em trilhas mais técnicas, até cruzar com uma estrada de asfalto e volta a subir. Entraremos no CLANDESTINO BIKE PARK para fazer mais trilhas em DH insano!, logo juntamos as categorias novamente por estrada fluida, todas as categorias sobem pela igrejinha, a LIGHT e a SPORT seguem a esquerda em descida para alcançar a estrada e fluir até o Zequinha e logo após a chegada, a PRO continua subindo para conquistar mais singles depois volta para a estrada, sobe o Zequinha também e logo após a chegada.

Os arquivos GPX estão disponíveis na página de informações de altimetria: >>AQUI<<

 

Lembrem-se! Todos os trajetos em sua maioria estão em estradas públicas portanto regidas por leis de transito, NUNCA TRAFEGUEM NA CONTRA MÃO, dentro dos single track vc estará pedalando por propriedades privadas onde o respeito deve ser rigoroso, não jogue lixo na trilha.

SINALIZAÇÃO:

A sinalização consiste em placas com setas (fotos), marcas de cal no solos e fitas amarradas a vegetação.

Marcas no solo do tipo "bloqueio" significam que o caminho não segue por ali e sim pela via que segue livre, sem a sinalização de "bloqueio":

Para trechos de perigo serão avistadas placas do tipo:

HIDRATAÇÃO e ALIMENTAÇÃO:

Os pontos estarão :

Cat. LIGHT: KM 12 OASIS (água, isotônico, refrigerante, frutas, salgados

Cat. SPORT: KM 14 (água)  

                 KM 23 (água)

                 KM 31 OASIS (água, isotônico, refrigerante, frutas, salgados)

                 KM 42 OASIS (água, isotônico, refrigerante, frutas, salgados)

Cat. PRO - KM 14 (água) 

               KM 32 (água)

               KM 42 OASIS (água, isotônico, refrigerante, frutas, salgados)

               KM 57 OASIS (água, isotônico, refrigerante, frutas, salgados)

NÃO é obrigatório a parada nesses pontos. O ciclista para se quiser. Mas é importante se manter hidratado durante a prova.

SEGURANÇA:

Trafegue pela direita sempre, as estradas que utilizamos na prova são abertas e públicas por tanto o transito de motorizados e pedestres é normal. Muito cuidado em ultrapassagens em curvas fechadas, pode vir um veiculo no outro sentido e acontecer um acidente grave.

Na área de single track de passagen aos bikers mais velozes se mantendo a sua direita, também em caso de subidas onde é necessário empurrar a bike.

CLIMA DE INTERIOR: estamos numa região em que ainda podemos nos deparar com charretes, cavaleiros e até uma cavalgada. Sendo assim, atenção sempre à estrada e respeite os transeuntes, pessoas e animais que possam encontrar pelo caminho.

PREMIAÇÃO:

ATENÇÃO aos horários de premiação:

A entrega dos troféus terá início às 12:30h com ordem de premiação aleatória, conforme os pódios forem sendo formados. O horário máximo para formação dos pódios da categoria SPORT será 13h30 e da PRO será às 14:30h.

CAMISA DE LÍDER:

Todos os lideres de categorias receberão uma camisa de ciclismo de líder que deve ser reutilizada para as próximas etapas, somente novos lideres receberão uma camisa nova. É obrigatório o usa da camisa de líder em todas as etapas

ATENÇÃO AO HORARIO DE CORTE (CATEGORIA PRO):

Afim de de que a segurança de todos e a logística da prova funcionem muito bem  teremos tempo de corte para a categoria PRO:

Corte no km 47 (ponto de divisão de categorias): 12:30. Os atletas da categoria PRO  que chegarem nesse ponto APÓS 12H30 serão cortados da prova e terão que se deslocar para a chegada pelo trajeto da categoria SPORT. 

Confira seu nome na lista de inscritos:

Caso haja algum erro, faça contato pelo email contato@desafiorural.com.br

Desejamos a todos uma ótima prova!

© 2012 - 2020 Desafio Rural MTB