BRIEFING VIRTUAL DO DESAFIO RURAL EXTREMO - INVERNO - GUARAREMA

 

Olá bikers!!

 

Pedimos sua atenção para todos os detalhes do BRIEFING VIRTUAL do DRE - INVERNO. 

Importante ler TODO o conteúdo deste TEXTO!

LOCAL:

Sabado, dia 28/07, Hotel e restaurante Pintado na Brasa, Rua Jose Marcelinne, 760 - Goiabal, Guararema - SP, 08900-000.

O estacionamento será dentro do hotel e gratuito para todos os inscritos.

 

CHECK IN DO ATLETA:

A partir das 7h00 tem início, o biker deve comparecer a tenda da organização munido de documento com foto para ser identificado pela organização que será entregue até 5 minutos antes da largada. A largada será as 8h.

Em casos de pendencias o biker deve apresentar um comprovante de pagamento.

 

DICA:

Não chegue em cima da hora, evite transtornos em filas! De preferência venha para a cidade de GUARAREMA um dia antes, aproveite a cidade, as pousadas, os lugares turísticos, traga sua família!

ITEN OBRIGATÓRIO:

Capacete

LARGADA:

A largada acontecerá as 8h em ponto.

TRAJETOS:​

 

O inicio do trajeto tem como característica ficar cruzando a rodovia Airton Sena, horas por baixo dela, horas por cima dela, num sobe e desce continuo e logo após o trajeto entra pelo bairro do Parateí fazendo um grande laço até cruzar novamente a rodovia e começar a seguir para a Serra do Itapetí onde subiremos a famosa trilha da Aranha até o Pico do Urubu em Mogi das Cruzes, lá no alto, desceremos por outra trilha famosa apelidada de DH do Inferno, na parte baixa seguiremos até chegarmos no pé da outra famosa subida da região, a Cabeluda, depois dela acessaremos a Av. Francisco Rodrigues Filho (SP- 066) estrada que liga Mogi a Guararema, não ficaremos por muito tempo nela e logo entramos na Trilha da Igrejinha voltando a subir a Serra do Itapetí, depois de subir, descemos por um single bem divertido até acessarmos o caminho que nos levará de volta ao inicio.

Os arquivos GPX e KML serão enviados via email. 

 

Lembrem-se! Todos os trajetos em sua maioria estão em estradas públicas portanto regidas por leis de transito, NUNCA TRAFEGUE NA CONTRA MÃO, dentro dos single track vc estará pedalando por propriedades privadas onde o respeito deve ser rigoroso, não jogue lixo na trilha.

Se encontrar porteiras fechadas, o que deve acontecer com frequência, abra para passar, passe e feche, NUNCA DEIXE COMO NÃO ESTAVA.

SINALIZAÇÃO:

Conforme deve ter lido no regulamento, NÃO HAVERÁ NENHUM TIPO DE SINALIZAÇÃO, a navegação deve ser feita via GPS ou qualquer aparelho de navegação (celular inclusive) com o devido APP.

É muito importante levar consigo um carregador portátil para eventual faltar de bateria no celular e ou GPS.

HIDRATAÇÃO e ALIMENTAÇÃO:

Teremos um único ponto de hidratação e alimentação, o OASIS que estará localizado no km 50 da prova no alto do Pico do Urubu.

Lá teremos , Água, isotônico, refrigerante, salgados, doces, etc.

Nesse ponto também será permitido apoio externo.

SEGURANÇA:

Trafegue pela direita sempre, as estradas que utilizamos na prova são abertas e públicas por tanto o transito de motorizados e pedestres é normal. Muito cuidado em ultrapassagens em curvas fechadas, pode vir um veiculo no outro sentido e acontecer um acidente grave.

Na área de single track de passagen aos bikers mais velozes se mantendo a sua direita, também em caso de subidas onde é necessário empurrar a bike. Como informado no regulamento o atleta estará em pedal solitário, sem nenhum tipo de apoio. Em caso de acidente, o atleta deve ligar para organização para que possamos auxiliá-lo chamando o Samu.

HORÁRIO DE CORTE:

ATENÇÃO:

No km 50, no OASIS, no alto do Pico do Urubu teremos o ponto de corte, o atleta deve chegar até as 13h nesse ponto, quem chegar depois desse horário deverá voltar para para o ponto de largada por vias de asfalto ou apoio próprio.

O tempo total para o atleta completar a prova é de 10h, ou seja, deve chegar até as 18h no Hotel, caso contrário será desclasificado.

PREMIAÇÃO:

Todo atleta que completar o percurso em até 10h, recebera um troféu com seu nome e tempo em que completou, isso acontece´ra no momento da chegada.

Dúvidas:

Faça contato pelo email contato@desafiorural.com.br

Para ocorrências durante a prova faça contato com o telefone (11)95637-5486 - Renata.

Desejamos a todos uma ótima prova!

© 2012 - 2019 Desafio Rural MTB